quinta-feira, 25 de julho de 2013

Evento AMOR & SANGUE dia 10 de agosto

AMOR & SANGUE

Como Amar um imortal? O medo é um afrodisíaco? Vampiro sedutor ou lobisomem feroz? Possessão ou entrega? Respostas e perguntas instigantes na mesa-redonda com Adriano Siqueira,Eric NovelloGeorgette SilenGiulia Moon e Walter Tierno. Participação do vlogueiro Danilo Leonardi e do jornalista Marcelo Rafael.

Auditório da livraria Saraiva no Shopping Center Norte.
Sábado, 10 de agosto de 2013, a partir das 15 horas.
 
Ao final da mesa redonda serão sorteados livros e brindes e, após o evento, haverá uma sessão de autógrafos com venda dos títulos dos autores participantes.

 

Dia do Escritor - 25 de julho \o/

E parabéns para todos os escritores :-)
25 de julho - Dia do Escritor




sexta-feira, 19 de julho de 2013

Programa Cine Podium da TV Unesp com Adriano Siqueira

Olá segue entrevista com Adriano Siqueira, convidado no Programa TV Unesp - Cine Podium -

18/07/2013 - Vampiros





quinta-feira, 18 de julho de 2013

E os Vampiros? Aonde estão?

Sozopol, Bulgária
Gliwice, Polônia
Nottinghamshire, Inglaterra

Locais onde foram achados os ossos dos prováveis vampiros desde 2012.

Recentemente em 2014 um esqueleto foi encontrado -
escavações próximas às ruínas de Perperikon, uma cidade da Trácia antiga, localizada ao sul da Bulgária.


Os ossos dos prováveis vampiros foram localizados conforme os links das matérias abaixo.







Abraços Adriano Siqueira

Dia dos Vampiros - Convite

Neste ano o dia dos vampiros será no dia 10 de agosto de 2013 (sábado) contamos com a presença de todos.



Segue abaixo texto da Liz Vamp sobre o evento.


Para quem ainda não conhece a lei número 430/2002, abaixo postarei o projeto de lei do Dia dos Vampiros. Oficialmente todo 13 de agosto é Dia dos Vampiros na capital paulista. Atualmente, tal como o Halloween ou a Zombie Walk, o Dia dos Vampiros está tomando maiores proporções e sendo celebrado em outras cidades do Brasil e do mundo. O que difere este “Dia”, dos citados, é que além de nos divertirmos muito, ajudamos a salvar várias vidas doando o nosso sangue.

Como começou?

Sempre quis aliar os meus dons artísticos a ações sociais relevantes.
Em 2002 comecei uma Campanha social intitulada: Dia dos Vampiros.
A Campanha visa a “ação”, a formação de cidadãos pró-ativos e defende valores sociais e humanitários essenciais:

-Incentivo à Doação de Sangue
-Luta Contra Rótulos e Discriminações (pessoas que julgam a aparência de outras pessoas e as “rotulam” e discriminam como se fossem produtos)
-Incentivo à Diversidade Artística

Levei a ideia ao Vereador José Laurindo que o transformou em projeto de lei, posteriormente aprovado pela Câmara.

Agradeço muito a coragem deste vereador, pois é óbvio que como existiram, sempre existirão pessoas que julgarão o “Dia” e a Campanha pela “capa”, ou seja, pelo Título. Julgarão por maldade ou pelo simples e macabro prazer de julgar sem interesse em conhecer.
E assim fabricarão argumentos para maldizerem o político ou a minha pessoa.

Deixo claro que o título foi criado porque além dos vampiros serem seres ficcionais absolutamente envolventes, como uma das causas defendidas pela data é a doação de sangue, e eles estão diretamente ligados a este precioso líquido, chamaríamos mais atenção à causa vital.
É a ficção dos vampiros ajudando a nossa carente realidade.

Foi o que aconteceu. Com a Campanha social do Dia dos Vampiros chegamos a bater o recorde em doações voluntárias de sangue do maior hemocentro da América Latina.

Ano a ano a Campanha está crescendo. Não nos encontramos para reivindicar, nos encontramos para agir. Para doar o nosso sangue e abastecer os hemocentros, que abastecem os hospitais. A maioria dos participantes comparecem à caráter na Campanha, no melhor estilo, vampírico, gótico, ou de personagens ficcionais. Nos vestimos assim por dois motivos:

Para provar que “na aparência física não está tatuada a índole de um ser”, pois nos vestimos de “monstros” e ajudamos a salvar vidas.

E simplesmente porque é mais divertido e alavanca a outra causa: Diversidade Artística.
Homenageando personagens do “Universo Fantástico” já existentes, ou criando os nossos próprios, estamos deixando claro que existem mais opções de cultura e entretenimento do que a potente mídia fartamente divulga.

Apenas sinto uma única falta. Já que é lei na cidade de São Paulo e que esta Campanha já provou ser bem sucedida. Já que todo ano frequentemente escutamos casos de mortes de pessoas por falta de determinados tipos sanguíneos nos hospitais. Já que o preconceito e discriminação infelizmente ainda continuam firmes e fortes e não possuímos diversidade artística de forma adequada, é de extrema necessidade que a prefeitura passe a apoiar a Campanha.

Como disse, comecei em 2002, como “iniciativa cidadã”, só que após mais de uma década e recordes em doações voluntárias de sangue batidos, a Campanha, cuja data é lei em São Paulo, ainda continua sendo realizada desta forma.

Ano a ano mais cidadãos conscientes passam a fazer parte integrante e essencial da Campanha, mas não temos apoio estrutural nenhum. NÃO QUEREMOS DINHEIRO! Praticamos a solidariedade por legítimo amor ao próximo.
Queremos apenas estrutura de som adequada para que os nossos artistas, músicos, performers e etc... possam doar um pouco de sua arte de maneira digna. Isto é “NADA” comparado aos ganhos públicos propiciados pela execução da Campanha, e certamente não oneraria os cofres públicos.
Sim! Felizmente temos vários artistas competentes que ano a ano se oferecem para tocar/cantar/dançar e etc.. gratuitamente!

Temos editoras e escritores que doam livros e empresários(as) que doam belos objetos para sorteio entre os participantes/doadores durante a Campanha.

E fazem isto somente por serem pessoas solidárias, conscientes, e desejarem apoiar, somarem forças às importantes causas.

São Paulo investe tanto dinheiro dos cofres públicos para contratar “artistas” e bancar “entretenimentos caríssimos” para a população. E esta Campanha, que além de oferecer entretenimento e cultura, está contribuindo com ações pontuais e eficazes para salvar vidas, não possui sequer um caminhão de som e seguranças para estarem embaixo do MASP no dia.

Lembrando que a Campanha deste ano(2013) em São Paulo será realizada no dia 10 de agosto, porque cairá no sábado mais próximo do dia 13/08 que é o dia oficial.
Realizarmos no sábado facilitará a participação de estudantes e trabalhadores.

Aos interessados, fiquem atentos! Amanhã ou depois de amanhã abriremos o evento no Facebook. Será essencial e um grande prazer contar com mais integrantes!
Lei:
Fonte: Diário Oficial de São Paulo (D.O.M.; São Paulo, 48 (166), quinta-feira, 4 de setembro de 2003)

http://goo.gl/DuRwB

Em 2013 a Campanha do Dia dos Vampiros será realizada na cidade de São Paulo no sábado, dia 10 de agosto. O encontro será pontualmente às 10:00hs da manhã no Vão Livre do MASP. Lembrando que realizamos a Campanha social durante o dia, porque o hemocentro público que doamos sangue não funciona na parte da noite.
Estamos decidindo detalhes sobre a festa comemorativa na parte noturna.

Texto By : Liz Marins Liz Vamp



terça-feira, 16 de julho de 2013

Adriano Siqueira Vampiros TV Unesp

Olá Pessoal,

Vejam o Teaser sobre o programa da TV Unesp Cine Podium sobre vampiros com a participação do Autor e Colecionador Adriano Siqueira



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Na Tv Unesp


Proteja seu pescoço, traga seu crucifixo e um bom alho, porque os vampiros invadiram a TV Unesp!
A coordenadora de Produção da TV Unesp Tathiana Saquetto e a produtora Patricia Basseto recebem o escritor Adriano Siqueira.
O programa vai ao ar no dia 11 de julho de 2013 as 22:00 e pode ser visto online aqui no site através do link www.tv.unesp.br/noar e depois estará disponível no youtube. -
veja a notícia neste link http://www.tv.unesp.br/noticia/2434

abraços
Adriano Siqueira
siqueira.adriano@gmail.com
https://www.facebook.com/adriano.siqueira