terça-feira, 15 de abril de 2014

O Aquário




Miniconto - O Aquário -
por adriano siqueira 

A água estava vermelha... também, o assassino foi lavar as mãos dentro do meu aquário. Ele matou a minha dona. ela não o queria mais, por beber demais e por ter ficado com muitas mulheres. E então esperou a oportunidade certa e a matou.

Eu me sinto apreensivo. Não posso fazer nada aqui dentro. Como é difícil ser um peixe.

Hei!!!

O safado escondeu a faca na lareira... sem arma, sem provas!

Fico de um lado para o outro sem saber o que fazer.... a policia já chegou, eles estão procurando a arma do crime. Está ali na lareira!! Está ali ohhhh.... Não adianta eles não ouvem a voz de um peixe... Que saco!

Comecei a me debater dentro do aquário, precisava fazer com que o aquário caísse na lareira, mas estava muito pesado... os policiais perceberam que eu estava inquieto e escutava um deles falar que eu era um peixe bem agitado!

O Policial colocou a mão no aquário.... então tive uma ideia... Mordi a mão dele, e ele a puxou assustado e desequilibrou levando o aquário junto.

O aquário caiu e a água foi até a lareira, apagou o fogo e teve muita fumaça a água estava quente... ai .... ai.... ui.... e eu sem respirar. Fiquei pulando ali até não ter mais forças.

O policial me pegou junto com a faca que estava debaixo de mim. mas... já era tarde; Não tinha mais forças... só consegui ouvir o policial dizendo que eu havia solucionado o caso.

Eu estou flutuando... era como se o mundo inteiro tivesse se transformado em um grande aquário... Minha dona estava ali perto da porta em pé, olhando pra mim... e me chamava...

Fui seguindo ela até que vi um brilho bem forte e entramos juntos para um outro mundo.

Nenhum comentário: