sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dia 25 de Julho - Dia do Escritor - um pouco sobre minha história




Olá pessoal,

Hoje é o Dia do escritor e vou contar a minha história sobre como entrei nesta aventura de ser um contador de histórias até quando comecei a escrever livros.
Conheço muitos escritores que começaram bem cedo. Eu só comecei a escrever contos depois dos 31 anos. Antes eu criava histórias em quadrinhos com meu irmão e até fazia algumas sozinho. Coisa simples geralmente ligada a heróis pois eu adorava o tema afinal eu lia muitas histórias em quadrinhos e livros de espionagem e detetives.
Como eu apreciava também o terror, Vampiros, Demônios e Exorcistas comecei uma coleção bastante rica sobre o tema.
Foto que tirei em 2011 para o meu livro solo
chamado Adorável Noite.
Na década de oitenta não tínhamos internet mas tínhamos as revistas de rock e cinema como as revistas  Bizz e Cinemin e nelas tinha como se corresponder com os fãs e foi a época que mais troquei cartas por todo o Brasil. Trocávamos fotos de filmes de todos os tipos e as minhas coleções foram virando álbuns de recortes com muitos filmes e posteres.
Vampiros e terror estavam incluídos nestas coleções e o material ficava cada vez maior. Meu interesse por vampiros aumentou muito até que na década de noventa comecei a trabalhar com computadores e foi ai que consegui comprar o meu primeiro PC. Com o tempo aprendi a falar através rede por telefone e conheci muitas BBS´s e foi ai que conheci mais e mais pessoas para trocar ideias sobre vampiros.
Vampiros era em assunto muito em moda na década de noventa pois a Globo tinha criado a novela Vamp e logo em seguida no cinema vieram os filmes Drácula do Francis Ford Coppola e Entrevista com o Vampiro e também o surgimento do RPG Vampiro A Mascara e as séries de TV Buffy, Maldição Eterna e Irmãos de Sangue.
Foi em 1996 que arrisquei a escrever pequenos contos para envias aos grupos da BBS e foi então que a minha carreira de contista nasceu. Depois fiz um site para colocar meus contos e comecei a participar de vários encontros fora do computador para conhecer novos amigos.
Quando a internet chegou eu ja tinha muitos contos criados e continuei escrevendo até que idealizei um grupo para reunir muitos leitores e também outros escritores até que em 2001 criei o Fanzine Adorável Noite para divulgar os contos da internet e com o sucesso obtive muita divulgação através da coleção de vampiros e também do site Adorável Noite fui sendo mais conhecido.
Depois de participar de muitos jornais e fanzines com meus contos finalmente em 2007 fui chamado para participar do livro Amor Vampiro (uma antologia com 7 autores) e foi este meu primeiro livro.
Em 2008 foi lançado o livro Amor Vampiro.
Ao todo participei de 12 antologias e dois livros solo.
Acho que nada na vida da gente é fácil e tudo foi conquistado com muita luta.
Espero pode escrever mais e mais histórias pois gosto muito de criar e mostrar meus escritos para os meus fãs e amigos.

Foto de 1998, entre fitas cassetes, disquetes, computador 386
com tela preto e branco, segurando o Livro dos Vampiros
que tinha acabado de lançar nas livrarias. foto histórica.
Agradeço muito a força de todos vocês. Agradeço por comprar meus livros e por lerem os conto e curtas que produzo.

Obrigado também pelas visitas neste Blog. :-)

Abraços
Adriano Siqueira

Pra saber mais sobre meu trabalho clique neste link
http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/search/label/Entrevistas










3 comentários:

marcia disse...

amigo Adriano Siqueira admiro muito seu trabalho e queria muito ter alguns de seus livros mas, ja procurei na minha cidade e não encontrei em nenhuma livraria fiquei muito triste, mas agora estou sempre lendo suas histórias atravez de seu blogger, hj até a minha filha le suas historias e se tornou sua fã tmbm.
atenciosamente: marcia conceição

Bondgirlpatthy 007 disse...

Somos amigos há 12 anos mas ainda ñ conhecia sua história. Q lindo. Se antes vc me inspirava (meu blog nasceu a partir da minha 1ª participação na C007BR, lembro q vc e o Atila vieram falar q leram meu texto sobre os 40 anos de James Bond, gostaram e me aconselharam a ter um blog), agora nem se fala. Tive a honra de participar de sua última fãzine Adorável Noite nº 36 c/ um conto. Bom fazer parte da tua história e ser leitora tb. Melhor ainda ser amiga. Cada vez q escrevo no blog, penso em vc e no Atila, meus mestres p/ q possa um dia ser como aqueles nos quais me espelho. Espero estar trilhando o caminho certo. Bjs, parabéns e sucesso! C/ carinho desta sua eterna discípula.

Adriano Siqueira disse...

Agradeço demais as mensagens :-) Marcia meus livros além de impressos estão também na Amazon. ADORÁVEL NOITE LIVRO SOLO ADRIANO SIQUEIRA - http://www.amazon.com.br/Ador%C3%A1vel-Noite-Adriano-Siqueira-ebook/dp/B00GA7RQOK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1406835882&sr=8-1&keywords=ador%C3%A1vel+noite

E tem também A MALDIÇÃO DO CAVALEIRO MEU SEGUNDO LIVRO SOLO - pode ser adquirido nas lojas americanas ou neste link - http://www.americanas.com.br/produto/7936261/livro-a-maldicao-do-cavaleiro

Patthy obrigado pelos comentários e que bom que assim vc descobre mais sobre minha vida minha carreira e espero sempre ter oportunidade para contar mais. grande beijo.