quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O futuro dos vampiros



 O mito Vampiro nos proporcionou vários textos, filmes, HQs, músicas, ilustrações e todas as artes imagináveis sobre o tema.
A relação da lenda em vários países acabou por trazer diferentes leituras sobre este ser sobrenatural mas ainda é pouco. Muios pesquisadores e arqueólogos procuram se aprofundar na existência do Vampiro.
Em pouco tempo, muitos túmulos foram achados em alguns países que mostram o medo que a população tinha destas criaturas.
As pesquisas não param, para muitos, o vampiro existe mas não se divulga e nem se apresenta em eventos, para outros o vampiros é só uma lenda que é muito explorada e que rende muito dinheiro.
A verdade é que estas criaturas noturnas são ecléticas e podem se encaixar em qualquer tipo de história, desde pequenos poemas até fazer parte da sociedade, pode também serem alienígenas ou virem do fundo do mar, ou de um vulcão, ou de uma ilha deserta, Pode também ser um vírus que altera o DNA, pode ser um monstro grotesco ou ter a forma de um príncipe para conquistar suas vitimas.
O vampiro pode ser Energético, Astral, de Alma e manipulador de energia. Também existe os vampiros super poderosos que podem controlar o tempo como controlar as chuvas, as nuvens e os  relâmpagos.
E em geral estas criaturas também possuem o poder de se transformar em várias criaturas noturnas. Lobos, Morcegos, Ratos e muitos outros animais.
A magia dos vampiros é grande. Um bom vampiro pode se transformar em névoa, pode ficar invisível, pode dominar a mente de suas vitimas e transforma-las em escravos para cuidar de suas coisas de dia enquanto ele dorme.
Centenas de filmes foram produzidos com o tema Vampiros e também Histórias em quadrinhos. Muitos e muitos filmes se destacaram no cinema. A maioria baseados em livros. As Histórias em quadrinhos também fazem muito sucesso. Alguns já viraram filmes também.
No Brasil Os vampiros começaram a aparecer em nossa cultura através das novelas: Um Homem muito especial, Vamp, O Beijo do Vampiro e Os mutantes.
Com o surgimento do RPG Vampiro a máscara na década de 90 o vampiro ficou bem em destaque no Brasil e foi ai que começou a onda dos escritores de vampiros  Livros, Quadrinhos, Curtas e eventos.
Os livros de vampiros não pararam de ser produzidos por aqui desde 2000 e os escritores tem fornecido a cada ano mais histórias sobre o tema.
O futuro é positivo. Escrever sobre vampiros atrai muitos leitores e existem leitores para vampiros de todos os tipos.
Diferente de outras criaturas que precisam estar em uma certa moda para aparecerem o Vampiro se destaca sempre. Por isso até hoje existem novidades sobre eles.
Novas gerações de vampiros estão surgindo. Vampiros do Espaço e os Vampiros entre os humanos são histórias que geralmente são as mais produzidas. É difícil ver hoje, os vampiros poderosos que passam por rituais complicados para ter mais poderes.



O sistema que vivemos agora coberto de censuras e cheio de limites do politicamente correto deixou o vampiro encabulado, fraco, retraído, aprisionado, trancado. Cortaram boa parte do que era um bom vampiro, Dominador, Conquistador (de reinos) , prepotente, Poderoso, Selvagem e assustador.
Mas aos poucos o público quer mais. Futuramente isso vai acontecer. O vampiro poderoso sairá da sua tumba trazendo a sua legião de mortos-vivos para tentar dominar o mundo. Enquanto isso não acontece novos filmes e livros será criados para nosa felicidade muito ainda será lançado pois assunto sobre eles nunca vai faltar.

Vampiros Dominam
Abraços Adriano Siqueira
DRACULA AD 1972


Nenhum comentário: