quarta-feira, 4 de março de 2015

A Luta pelo Desespero - O Manifesto de Neculai





A Luta pelo Desespero

O Vampiro Neculai faz um manifesto para apresentar 
os verdadeiros inimigos da humanidade 


─ Alô Mayara!
─ Neculai! É você Mesmo? 
─ Sim. Tem falado tão bem de mim que resolvi ligar.
─ Eu. Nem sei o que dizer. Você é o vampiro certo para o mundo.
─ Sou apenas um que tem poder e força para falar por vocês. E vou usá-los até cederem e devolverem a liberdade que vocês tanto merecem.  
─ Liberdade é um sonho muito desejado Neculai. Você também é. Cada dia penso em como seria te conhecer. Te ver. Comprei tantos roupões de varias cores diferentes. 
─ Gosto da vermelha. 
─ Eu tenho! Está aqui! Ah. me desculpe Neculai! Fique empolgada. 
─ Coloque o celular no chão junto com o roupão. Feche os olhos e vire-se.
─ Pronto! Está tudo certinho! 
─ Não precisa gritar. Já estou aqui. Pode me ver.
─ Meu D...
─ Mayara? Você está bem? 
─ Eu acho que desmaiei. Obrigada por me segurar. 
─ Eu estou acostumado. Vocês humanos são bem sensíveis com algumas emoções. Espero que isso não impeça de nos vermos futuramente. 
─ V-você quer me ver de novo? 
─ Quero sim Mayara. Posso te largar agora? Consegue ficar em pé?
─ Acho que não... Brincadeira! Agora estou bem. Mas como pode?... 
─ Pode o quê? 
─ Um vampiro. Com tanto que falam de você. Ser este homem todo. Você causa um efeito tão forte. Sua voz forte. Você me segurou tão firme e agora fica me olhando como se quisesse algo. Peça Neculai. O que quer? O que posso fazer por você? 
─ Você é muito boa para mim Mayara, mas o que vou pedir não é algo tão simples. 
─ Seja direto meu querido Neculai.
─ Seu primo Érico comprei, algumas aeronaves com ele. Mas ele não pensa como você. Está dizendo coisas que não sou e isso pode... Você sabe... Vou participar de uma passeata hoje, preciso das aeronaves  e não queria...
─ Não precisa dizer mais nada. Eu vou cuidar disso e de toda a papelada que precisar. 
─ Cada segundo gosto mais de você Mayara. Deixa eu te abraçar de novo. Olhe para mim e diga o que pretende? 
─ Estou nervosa. Você me deixa tremendo e esse sorriso não está ajudando nada!
─ Deixa eu ver se um beijo resolve.
─ Só um? 
─ Pode falar agora.
─ Está bem. Que beijo!... Ah. Bom, certo. O plano é o seguinte. Eu vou na casa do meu primo agora. Ele mora sozinho. Vamos assistir um filme na TV dele. Geralmente ele gosta de filmes de Samurai que usa aquela espada torta. Quando ele estiver bem relaxado vou dar uma desculpa qualquer e pego no quarto dele a espada que ele tem pendurada na parede. 
─ Está ficando emocionante querida Mayara. Continue.
─ Para de olhar assim para mim Neculai... Já estou perdendo a linha de raciocínio. Bom... Assim que eu pego a espada vou bem devagar para a sala e quando ele me perceber ele vai vai estar com uma espada enfiada no peito.
─ Eu sabia que podia contar com você Mayara. Que ideia incrível. Poderia tirar uma foto só para ver como ele ficou. 
─ Eu tiro sim querido e mando pra você. Sabe que pode contar comigo. Que bom que gostou. 
─ Só mais uma coisa... 
─ Sim. Pode pedir tudo que quiser. 
─ Quero todos os contatos dele. Quero saber quem o está apoiando. 
─ Será um prazer fazer isso para você querido Neculai e não esqueça de me ligar tá?
─ Agora vou partir para a passeata. 
─  Boa sorte! Torcemos por você Neculai! O mundo será bem melhor com você no poder. Adeus olhos lindos.

...

 Alô! Afrânio?
 Sim Henrique! Eu estou aqui. Todo mundo está reunido no local combinado e vai chegar mais gente.
 Está passeata do Neculai vai ser um sucesso!
 Todo mundo está perguntando se o Neculai vai aparecer Henrique. A policia está esperando para prender ele.
 Neculai é esperto Afrânio! acha que ele não sabe disso? Mas ele vai aparecer sim. Só vamos saber como quando estiver bem lotado.
─ A imprensa toda está aqui. É a primeira vez que nem precisa chamar a atenção para eles aparecerem. Este Neculai é mesmo bem popular viu Henrique.
─ E o pessoal? Trouxeram as placas? 
─ Sim está tudo aqui. Várias placas com o nome do Neculai. Algumas até falando que ele é o salvador.
─ Deixa quieto. Cada um quer que o Neculai domine o mundo do jeito deles Afrânio. Já ouvi dizer que ele pode até fazer uma religião ou um partido político. 
─ Quando vamos saber que ele vai chegar Henrique?
─ As oito horas da noite. Todo mundo tem apontar a tela do celular para o palco. Você liga para o celular que passei e aponta para o palco também. 
─ Vou desligar então. Já está quase na hora. Espero que o Neculai tenha um plano para fugir destes policiais. 
─ Não esquenta com isso Afrânio. 
─ Chegou a hora. vou ligar agora! pessoal apontem o celular para o palco! Vou ligar para o Neculai agora! 
─ Neculai! Nsculai! Neculai!
─ Olha lá!
─ É ele? Sai da frente quero ver também!
─ É uma sombra surgindo no palco!
─ Mantenham os celulares apontados para o palco. 
─ Meu celular acendeu! Tela azul. 
─ O meu também. Todos estão com a cor azul. 
─ É ele! Eu vi. Está colocando uma roupa! 
─ A policia esta vindo! 
─ Neculai levantou os braços. Silêncio! Ele vai falar! 
─ Finalmente eu estou vendo o futuro! Vocês São o Futuro! E quem quiser estar comigo para sempre apontem o celular de vocês para a policia! Agora! 
─ O que ele está aprontando?
─ Sei lá mas ele sabia que a policia estaria aqui. Nosso celular deve ter algum poder agora.
─ Olha lá! Uma parede azul está aparecendo do nada! 
─ É o celular! Uau! Uma parede sólida para a policia não chegar perto! Que ideia legal! Olha lá o Neculai vai falar.
─ Muitos querem uma vida segura para as suas famílias. Mas quantos realmente ajudam o seu vizinho?  Muitos querem que este País seja livre e melhor, mas quantos consomem primeiro antes de pensar em guardar seus ganhos para uma hora mais apropriada? Somos ludibriados e enganados o tempo todo. Nas Tvs e na internet os programas só ensinam uma coisa! Consumo! Consumo! Consumo! Em troca eles dão conversinha furada dizendo que você fica mais culto vendo o programa deles e suas novidades que nunca vai ajudar na sua vida! 
─ Cara! O pessoal está aplaudindo demais!
─ Esse Neculai vai dominar tudo! 
─ É verdade! A internet só ensina a consumir e a TV também! 
─ Escuta! O Neculai está falando! 
─ Eles são criados pelas elites para que nossos filhos peçam para consumir o tempo todo, deixando vocês ocupados e sem poder para reagir. Só trabalhando para poder realizar o desejo de sua familia que foram lobotomizadas para Consumir. Isso tem tomado todo o tempo de vocês para que não tenham forças para lutar. 
─ É isso mesmo Neculai!
─ Vocês já devem ter ouvido que o consumo movimenta o país. Não é verdade. O consumo gera um conforto ilusório produzido pela sua mente envenenada pela elite, e lhes dá uma satisfação extasiante momentânea. Este conforto leva a mais consumo. O consumo é um dos fortes geradores do Preconceito Social. "Eu tenho, você não tem!" Isso gera o bullying que pode causar depressão e também colaborar para o suicídio. O consumo é que escolhe seus amigos. O consumo Cega o país! 
─ Neculai! Neculai!
─ O que movimenta o país são vocês! 
─ Neculai! Neculai!
─ Vocês são a ferramenta. Vocês são o real tesouro do país. 
─ Bilhões em dinheiro são investidos para colocar na cabeça de vocês que "Devem Consumir"!  Bilhões em dinheiro que deveriam ser aplicados no que realmente precisam, são jogados fora anualmente só para fazer lavagem cerebral na população. Tudo isso para dividir e separar a população. Para causar discriminação e preconceito social. E para quê? Para não ficarem unidos. Para não enxergarem o verdadeiros vilões da história. Para serem sempre manipulados e consumir, consumir, consumir.  
─ Neculai! Neculai!
─ As elites querem nos consumir para que continuemos consumindo! 
─ Neculai! Neculai!
─ Chegou a hora de consumir as Elites. Consumir esses manipuladores que nos mandam consumir! 
─ Neculai! Neculai! 
─ As Elites contratam pessoas treinadas para encher a sua cabeça de vontade de consumo de coisas que nunca será útil na sua vida.
─ Neculai! Neculai! 
─ Nós sabemos bem que, para uma Nação se desenvolver, devemos pensar como deuses que dominam o céu. 
─ Neculai! Neculai! 
─ Então chegou a hora de pintar o nosso país de verde e amarelo. Vamos reconquistar nossa Liberdade! 
─ Neculai! Neculai! 
─ Olha! Um monte de aviões no cêu. 
─ São aviões agrícolas! 
─ Eles estão dando rasantes e jogando tintas verdes e amarelas nas tropas de choque! 
─ Cara! Esta passeata vai entrar para a história!
─ São uns cinco aviões. Estão realmente pintando as ruas e os policias. 
─ Neculai! Neculai! 
─ O Neculai vai falar novamente!
─ Apontem os seus celulares para as ruas! 
─ Olha isso!
─ Os vidros das janelas e dos prédios estão quebrando quando apontamos para os vidros. 
─ Dos carros também!
─ Vejam! O Neculai sumiu!
─ Neculai fez tudo isso para poder distrair a polícia.
─ Todos estão adorando o Neculai!
─ A policia está jogando gás lacrimogêneo!
─ Façam o que o Neculai falou! Mirem o celular neles.
─ As bombas estão sendo jogadas de volta para os policiais. 
─ As Balas de borracha também estão caindo no chão e a tropa de choque está escorregando nelas.
─ Ha ha! Grava em vídeo e coloca na internet.
─ Sim! Olha lá. A policia está se juntando para atacar novamente! 
─ Continuem! Apontem o celular de vocês para a polícia! 
─ As bombas de gás que estavam com eles estão explodindo sozinhas. Eles estão confusos e estão se retirando. 
─ Precisava do poder destes celulares em todas as passeatas. 
─ Já chegamos no local que planejamos. Deve ter mais de setenta mil pessoas na rua. 
─ Apontem o celular para o alto. 

...

─ Alô Deise.
─ Neculai! Todos estão gritando seu nome. Foi um sucesso. Eles te querem. Seu discurso está passando em muitos canais.  Seu nome aparecendo no céu graças aos celulares que estavam apontados para cima fechou brilhantemente a passeata.
─ Vou aparecer para você. Pegue o meu roupão.
─ Estava perfeito o seu nome aparecendo no céu quando apontaram os celulares para o alto. Os aviões jogando tinta nos policias. Parecia que um Deus estava visitando a terra. 
─ Mas eu sou mais do que um Deus! Eu puxei as cadeiras de todas as elites e caíram de bunda chão! Eles nunca vão esquecer meu nome e este é só o primeiro passo!  
─ Você é perfeito Neculai! Quando você estava dando o seu discurso todos sentiam o seu poder. 
─ Enquanto eu fazia meu discurso. Alguns que estavam na platéia eram espiões. Estavam falando em outros celulares e eu escutei cada palavra. 
─ O que descobriu?
─ Eles querem me matar. querem que eu seja assassinado a todo o custo. Só que agora tenho o número do celular de cada um que falaram e antes de amanhecer vou caçar todos. 
─ Você é um gênio. Um herói. Um homem que todos querem. Inclusive eu. 
─ Você pode me olhar como quiser. Tirei muitas Selfies na manifestação. Escolha as melhores imagens e divulgue para os fãs. 
─ Sim! Tem muitas fotos lindas! Eu nem acredito que você é tão bom. Eu vou sempre estar do seu lado. O seu rosto está tão perfeito. Seus olhos. Suas mãos. queria ficar olhando para você a noite toda. 
─ Tenho alguns espiões para matar. Voltarei cheio de sangue. 
─ Vou esperar você para ficar ao seu lado novamente. Enquanto isso vou fazer um levantamento na internet com os fãs para saber tudo que pensam sobre o seu discurso.  
─ Você é boa para mim Deise.
─ Não Neculai! Eu não tinha uma vida antes de conhecê-lo. Algumas pessoas acham que eu sou maluca mas na verdade elas não entendem o que quero. Quando te conheci eu descobri o que é viver de verdade. Agora sei qual é o meu destino. É você! Sempre estarei ao seu lado. 

─ Quanto mais se dedicar a mim, mais serei grato. Agora vou caçar. 


Por Adriano Siqueira



Nenhum comentário: