domingo, 22 de março de 2015

O Desespero em Leves Prestações



O Desespero em Leves Prestações 
O Vampiro Neculai estreia o seu primeiro programa na TV


─ Alô Marlene! Eu falei que não precisava me ligar. Logo estarei em casa.
─ Só estou usando o celular da Marlene, Lucas. Não é ela.
─ Neculai!
─ Homem inteligente! Gosto disso. Não! Não tente deletar os arquivos. Eu estou vendo você.
─ O que fez com minha esposa?
─ Ah. Sua banheira é perfeita. Vou adorar tomar um banho de sangue nela. 
─ Seu desgraçado! Se você tocou nela...
─ Calma Lucas. Estou apenas interessado em um e-mail que ia mandar. Sobre o cancelamento do meu programa que estreia hoje.
─ Você não vai vencer Neculai.
─ Eu posso tudo Lucas. Vocês, humanos, deixam muitas portas abertas e alguém poderia se aproveitar disso. Sorte de vocês que eu apareci para libertá-los.
─ Megalomaníaco, Psicopata.
─ Não precisa repetir as manchetes dos jornais que falam de mim Lucas. Eu sei bem que a mídia distorce minhas palavras. Por isso mesmo que agora eu tenho um programa. Lá as pessoas saberão a verdade. E você não vai me impedir. Seria uma censura que não mereço.
─ Nem todos serão enganados Neculai. Muitos já estão se preparando para enfrentá-lo. 
─ Eu sei! Eu sei. Tudo isso faz parte da fama, mas infelizmente você não vai saber qual será o meu futuro Lucas. 
─ Minha esposa? onde está? 
─ Ela está aqui e eu estou me preparando para um banho... 
─ Por favor. me diga logo o que fez com minha esposa... 
─ Estou sentindo um cheiro muito bom de desespero Lucas. Será que vem de você ou da sua esposa aqui amarrada e amordaçada na cadeira ao meu lado?
─ N-não faça nada com ela por Deus!
─ Deus? Não. Não, ele não está aqui. Quer deixar recado? Ha Ha. Faça a pergunta certa Lucas.
─ Neculai! O que quer?
─ Isso! Agora sim estamos nos entendendo. É simples. Passe uma mensagem com todos os nomes dos envolvidos nesta sua armação contra o meu nome para este endereço de e-mail que acabei de enviar no seu celular ou sua esposa vai para a banheira. 
─ E-eu eu. 
─ Seja rápido. Estou com fome. Muita fome!
─ Ok! ok! Tudo bem! já estou enviando tudo. Mas você não vai escapar. Por favor solte minha esposa.
─ Perfeito Lucas! Perfeito porém, um pouco tarde. Agora vou tomar um banho.
─ N-não! N-não assassino... Não pode fazer isso! Deixe ela em paz! M-mas o que isso? Como apareceu aqui? N-não!!! Argh! Ahhh!
─ Sim! Sim! Eu estou aqui do seu lado agora Lucas! Está é a melhor parte! Muitos dos meus fãs pedem para eu tirar uma selfie chupando sangue! Sorria para a câmera! O que seria do sangue sem o desespero? O seu sangue é bem refinado! Sua esposa está bem. Eu apenas usei ela para causar um pouco de desespero em você. Mas você não teve a mesma sorte. Uma pena. A morte novamente recebe em sua casa as vítimas deste vampiro que só quer libertar o mundo. ─ Agora Vou relaxar e assistir o meu primeiro programa na TV. 

...

─ Boa Noite Amigos do Neculai! 
─ Boa Noite!
─ Eu sou Solange Pen!
─ E eu sou Marco Tong!
─ Estamos inciando o nosso Primeiro programa do Neculai em rede nacional!
─ Isso mesmo Solange e olha só quantas novidades para vocês!
─ Olha isso gente! Quantos prêmios que o Neculai vai dar para os telespectadores! 
─ E não é só isso! Eu e a Solange estamos com algumas novidades. 
─ Vocês querem saber das novidades gente?
─ Queremos!
─ Ah Essa eu quero contar Marco. 
─ Fique a vontade Solange! Vamos ouvir a novidade que o programa fez para vocês!
─ Antes eu queria dizer que as mídias que vocês tem visto falando absurdos do nosso Neculai são pura inveja! Neculai só quer o bem da gente. Quer nos dar liberdade! Quer mostrar que somos uma Nação linda. As mídias só estão tentando difamar nosso querido e adorado vampiro. As mídias estão com medo do Neculai. Não caiam nessa não gente! Neculai é o único vampiro que realmente teve a coragem de lutar pelos nossos problemas. Ele foi o único que realmente se importou com os humanos. Ele sabia que seria bombardeado pelas pessoas que só querem se aproveitar de vocês. Mas ele está empenhado e acredita muito que existem humanos que querem a verdade e querem a liberdade e olha só que plateia maravilhosa. Uma salva de palmas para essa platéia linda! 
─ Neculai! Neculai!
─ Agora atenção gente! Vamos falar com vocês e os telespectadores aí de casa. Vocês sabem o que são Comodistas né? Comodistas são pessoas que não lutam por nada e ficam em cima do muro o tempo todo. Os Comodistas estão em todas as classes sociais. Eles ficam de braços cruzados enquanto alguém lutar por ele. Por exemplo. Você vê um amigo na sua escola sendo difamado por outras pessoas. Você diz: "─ Eu não tenho nada com isso!" e segue seu caminho e deixa seu amigo continuar sendo difamado pelos outros. Isso é ser Comodista. Não é Marco?
─ Sim! Solange! Existe também aquele rapaz que se diz ser seu amigo na sua empresa e quando o pessoal começa a difamá-lo virando piadinha do escritório muitos comodistas abaixam a cabeça e continuam agindo como se nada tivesse acontecido. 
─ Feio isso né Gente? Vamos vaiar os comodistas! 
─ Uuuuuuu!
─ E temos muitos mais exemplos pessoal! Não é Solange? 
─ Nossa! Tem muito comodista por aí! Um dia desses Marco, eu estava vindo para cá e um carro bateu no meu. O homem saiu do carro e disse que eu era uma mulher e que só isso já provava que eu iria perder a causa e que eu teria que pagar o conserto do meu carro e do dele.
─ Nossa Solange! Isso foi um machismo absurdo! E o que o pessoal da rua fez para ajudar?
─ Ajudar Marco? Os comodistas ficaram rindo! Alguns nem olhavam para mim! 
─ E o que você fez Solange?
─ Filmei ele me insultando e coloquei nas redes sociais. Anotei a placa do carro dele e anotei seus dados para processá-lo. Mas se eu dependesse dos comodistas para me ajudar, estaria perdida. Se eu não soubesse me defender, teria que ir embora com a cabeça baixa e engolir os insultos daquele palhaço.
─ Fez bem! Salva de palmas para a Solange!
Clap! Clap! Clap!
─ Agora vocês vão ver como o Neculai é bom para a todos! 
─ Agora é a novidade! Vejam, pois vale a pena. Pode falar Solange.
─ Neculai, pensando nos problemas que os comodistas podem passar, fez um carnê. Isso mesmo gente. Este carnê aqui é para evitar que os revoltados pelos comodistas causem problemas sérios para eles. Afinal comodista também é gente. Né. Só por escolherem ficar em cima do muro não significa que eles devem ser massacrados. São apenas pessoas que querem viver sua vida. nada mais justo do que pagarem pela sua proteção. Não é Marco.
─ Isso mesmo pessoal. E podem ver no site que aceitamos, débito em conta e várias outras formas para garantir sua proteção. Imagina só quanta gente não deve ser revoltada com os comodistas? O Neculai fez um carnê para que eles não sofram violência quando estão em suas casas, ou nas danceterias, ou nos parques, ou no restaurante enfim., em qualquer parte. E hoje em dia tudo pode acontecer não é Solange? 
─ Isso mesmo Marco. Este carnê vem com um 10 adesivos com código de barra intransferível e que só pode ser usado pela a sua família para colocar no carro ou na porta da sua casa, na carteira, bolsa e tudo mais. Garantindo assim, a proteção do comodista.  Este Adesivo aqui vem com a sigla ASN que significa "Amigo Salvador Neculai".  Não é lindo gente? Neculai é um amor. Ele te protegerá quando alguém te olhar e ver que você usa esse adesivo vão evitar de fazer ameaças e até mesmo te provocar. Não é Marco?
─ Isso mesmo Solange. E olha só que formidável é este nosso amigo Neculai. Estamos abrindo inscrições para os Vigilantes do Neculai. 
─ Que novidade incrível Marco!
─ Pois é Solange! Para vocês ai em casa participarem, devem se inscrever no site do nosso programa. Lá tem um espaço só para os Vigilantes do Neculai. 
─ Eu vou me inscrever!
─ Eu também Solange. Todo mundo quer ajudar o Neculai. Mas, prestem atenção. Para ser um Vigilante do Neculai você deve estar atento para quem são os comodistas. Se eles não tiverem posse do adesivo que enviamos pelos carnês eles podem ser um grande mal para a nossa nação e devemos convencê-los a pagar a nossa proteção. Vamos fazer de tudo por uma nação melhor. Não é Solange?
─ Isso mesmo Marco. Neculai foi bem claro. Comodistas que não tem o carnê podem sofrer acidentes terríveis. 
─ Mas vamos a mais uma boa notícia Solange! 
─ Agora sim a boa noticia! Este carnê que vem com dez adesivos para proteger toda a família comodista vai custar apenas um, isso mesmo! Um salário mínimo por mês!
─ Uau! muito menor do que eu imaginava Solange. Afinal, a segurança de nossa família não tem preço. E que bom chegar em casa e ver todos alegres se divertindo.
─ Pois é Marco. Neculai não deveria ser chamado de vampiro mas um Salvador, Um vigilante com um coração de ouro. Uma salva de palmas para o Neculai!
─ Neculai! Neculai!
─ Agora vamos terminar o programa. Não se esqueçam de se cadastrarem lá no site para serem um dos "Vigilantes do Neculai". Vocês vão ganhar um leitor de código de barras para verificarem os adesivos dos comodistas e serão treinados com uma equipe super eficiente. Vamos juntos com o Neculai fazer uma nação melhor.
─ Antes de terminar Solange, Neculai vai agradecer! 
─ Hum! Suspense! Será que ele está nos ouvindo? Alô! Neculai! Está na linha?
─ Aqui é o Neculai! Eu queria dizer "Boa Noite", mas a minha noite só está começando! Ha Ha Ha! Abraços do Neculai para todos meus fãs! 
─ Agradecemos a sua audiência querido telespectador. Eu sou Marco Tong!
─ E eu Solange Pen! Obrigado plateia linda e até o próximo programa.




Por: Adriano Siqueira

Nenhum comentário: