sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fator Montese - Vampiros - Parte 5


Fator Montese
Parte 5

Luney leva Angelo Donnati e o Lord Dri para o local onde Angelo disse que conhecia o homem que estava com o Ritual Montese. Luney pergunta:
— Angelo. Conforme informou, já devemos estar perto da casa do suspeito.
— Esse cara está com o ritual faz um bom tempo. só agora ele conseguiu achar alguns cientístas para fazê-lo funcionar. O problema é que, conforme meus contatos. Ele pode atacar ainda hoje. Mas não sabemos onde. Tem alguma pista Lord Dri?
— Neculai disse que teria como saber através do Evandro. Um garoto de 11 anos que ele cuida e tem o dom de prever o futuro. Ele também disse que iria ligar para o Luney.
— Eu não atendo não. Sei lá do que ele é capaz.
— O Angelo atende então.
— Não fica dando ordem de quem vai atender esse cara Lord.
— Mas precisamos saber onde será o ataque... Tá bom! Eu atendo o desgraçado.
— Chegamos. Parece que não tem ninguém em casa, mas a porta está aberta... Tenham cuidado.

De repente o Lord Dri é puxado para dentro. Uma luta se inicia até que o caçador Angelo acende e luz e vê quem estava atacando o Lord.
— Lumina? Mas que diabos você está fazendo aqui.
— Eu estou caçado o garoto que tem o ritual.
— Você conhece ela Angelo?
— Sim Lord. A Lumina é uma vampira bem conhecida. Já trabalhamos juntos.
— O garoto não está aqui e o celular está tocando. É o Neculai.

Lumina interrompe irritada e pergunta.
— Vocês estão trabalhando para o Neculai?
— Não é bem assim. Ele só está ajudando.
— Ele só ajuda por interesse.
— Sei disso Lumina.
— Alô!
— Lord Dri. É o Neculai. Diga para Lumina que mando um abraço.
Lumina responde gritando:
— Vai se catar Neculai!
— Ha Ha Ha também estou com saudades Lumina. No entanto só liguei para dizer que o primeiro exercito com dez pessoas vão aparecer no Shopping Eldorado. Outro exercito estará no Palácio do Governo. Eu irei para o palácio junto com a vampira Karina e a Alicia Zoom.
— Quem disse que é você quem deve direcionar o grupo?
— Não precisa ficar assim Lord Dri. É que estamos mais perto do palácio do que vocês. Vamos ser rápidos. Quero o cabeça destes ataques.
— Desligou. Que droga. Onde fica este Shopping Eldorado, Luney?
— Eu sei. Eu me diverti muito la quando era adolescente. Entrem no carro eu levarei vocês.
— Tudo bem só não vai contar suas aventuras por lá.
— Mas o shopping era demais. Lembro que vi muitos shows bacanas no estacionamento do Shopping. Legião Urbana, RPM, Raul Seixas, Nossa. eram muitos shows legais. Lembro do Show Days Saloon que era uma danceteria dentro do shopping. Era a época do Country Music também e era muito legal.
— Você fala demais Luney.
— Eu adoro lá Lord. Lumina você acha que falo demais?
— Sim! Muito!
— Estes vampiros não tem muita conversa. Mas continuando. Eu apreciava a propaganda que anunciava este novo shopping. Uma novidade em São Paulo. Lembro da música da propaganda que era do Rick wakeman o nome da música era The Journey Overture, Era uma maravilha! Aquele shopping tem o teto todo de vidro. Era uma maravilha na época.
— Para Luney. Já deu!
— Espera Lord. Se o Teto é de vidro pode ser mais fácil da gente entrar lá.
— Sim. Tem razão Lumina. Então eu e a Lumina vamos por cima e vocês entram por baixo. assim vamos ver quem acha este exército primeiro.
— Chegamos. Mas está muito quieto por aqui.
— Eu acho Angelo, que alguém nos desviou do caminho.
— Neculai. o maldito queria ir para o palácio do governo sozinho Lord Dri.
— Vamos para lá então. Certamente ele soube de algo e queria a gente fora do caminho. Leva a gente para lá Luney!
— Tudo bem. Então continuando. além do Rick Wakeman eu também gostava do Jean Michael Jarre, Vangelis... Espera! Não entrem no carro. Recebi uma mensagem do Neculai.
— Que diz a mensagem Luney?
— Diz: "Cuidado com o Tanque".
— Como assim? Que tanque? Angelo o que foi? Por que está ai abaixado com a mão na cabeça?

O estrondo faz o chão tremer e alguns vidro do shopping se quebrarem. Luney é o primeiro a gritar.
— Mas... Meu carro! Não Não! Explodiram meu carro.
— O tanque agora está mirando na gente.
Angelo pergunta rapidamente para o Luney.
— Cadê a arma que dispara o pulso eletromagnético Luney?
— Estava no carro.
Lord Dri se transforma em uma nuvem de fumaça e entra no tanque antes dele disparar. Alguns ruídos são ouvidos até que o tanque para de funcionar. Lord abre a porta de cima e saí impressionado com o que viu.
— O humano que estava dirigindo o tanque morreu. Teve um ataque cardíaco. Parece que eles não vivem muito tempo.
— Então os cientistas não resolveram nada. estes soldados duram pouco tempo. São para missões suicidas.
— É isso mesmo Angelo. O que deixa as coisas mais perigosas pois eles não tem nada a perder.
— Sem carro, não temos como ir até o Palácio do Governo ajudar o Neculai. Mas você pode voar Lord Dri. Nos vemos por lá então.



Continua...


Adriano Siqueira



Nenhum comentário: